Quantidade de Páginas visitadas

Junsoft Sistemas recebe estudantes do curso de Informática!


Na última quarta-feira, 25 de Maio, a Junsoft Sistemas abriu suas portas para os alunos do curso técnico de Informática do Colégio Estadual Jardim Europa. O intuito da visita foi mostrar aos estudantes uma visão mais ampla da tecnologia, suas diversas possibilidades e mercado de trabalho. Os estudantes puderam conhecer os processos da empresa, bem como tirar dúvidas, além é claro de aproveitar o espaço da empresa, com video-game, ping-pong e um delicioso café da manhã. A visita foi organizada pelo professor Eduardo L. Gubiani que motivou os alunos a conhecer mais sobre o tema, uma importante prática para o futuro do mercado.

Programa Agrinho - 2016
No dia 19 de maio, na sala de reunião do Colégio Estadual Jardim Europa, aconteceu o repasse sobre o Seminário do Agrinho que foi realizado no dia 13 de abril de 2016, no Auditório da Universidade Paranaense - Unipar de Toledo. Evento este que foi realizado graças a uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação - SEED e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR.

O "Programa Agrinho" em 2016 completa 20 anos de parceria com às Escolas da rede pública e privada de ensino. Fomentando uma proposta pedagógica baseada em uma visão complexa, nas inter e transdisciplinaridade, utilizando-se da pedagogia da pesquisa.

O objetivo do seminário foi lançar uma semente de incentivo para as instituições educacionais. Propondo uma prática pedagógica através de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes em nossa sociedade.

Anualmente, o Programa envolve a participação de mais de 1 milhão de crianças e Professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Educação Especial.

O Concurso Agrinho, realizado todos os anos é divido em 04 categorias sendo elas: desenho; redação; Escola Agrinho e Agrinho Jovem. Os participantes do Concurso Agrinho têm a oportunidade de concorrerem às premiações diversas, como tablets, computadores e automóveis.




Profª Cleusa Novais Escher
Pesquisa
Clique aqui para responder a pesquisa.
PTDs - Planos de Trabalho Docente 2016
O Colégio Estadual Jardim Europa, disponibiliza de forma digital os Planos de Trabalho Docente dos professores, permitindo que toda a comunidade conheça a proposta de trabalho. Para consultar os PTDs clique aqui.
Atividades do Dia da Consciência Negra
No link abaixo você confere as atividades realizadas no Col. Est. Jardim Europa, e nos demais estabelecimentos de ensino.



http://www.nre.seed.pr.gov.br/toledo/modules/noticias/article.php?storyid=1859
Planos de Trabalho Docente
O Colégio Estadual Jardim Europa, disponibiliza de forma digital os Planos de Trabalho Docente dos professores, permitindo que toda a comunidade conheça a proposta.

Para consultar os PTDs clique aqui.



Semana do Meio Ambiente
Os alunos do Col. Est. Jardim Europa, desenvolvem durante essa semana atividades alusivas a semana do meio ambiente. Dentre estas atividades, os alunos do curso Técnico em Informática visitaram hoje residências e empresas do bairro para divulgar junto a comunidade que o colégio será ponto de recebimento de lixo eletrônico nesta sexta-feira (07/06) durante os três períodos.
Os alunos também alertaram a comunidade quanto à importância da limpeza dos quintais para evitar água parada, e assim evitarmos possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.

20 de novembro - Dia da Consciência Negra
No dia 20 de novembro de 2012, 95 alunos de todas as séries participaram das danças alusivas ao dia da Consciência Negra, os ensaios aconteceram paralelamente as aulas. Nesta data ocorreram oficinas durante todo o dia sobre o tema, o trabalho foi desenvolvido pela Equipe Muldisciplinar, coordenado e executado pelas professoras:

- Cleide Pizzatto (Ed. Física);
- Shirlei Bracht (Arte).




DANÇA AFRO-BRASILEIRA:




As danças afro-brasileiras foram definidas como as danças religiosas da África trazidas pelos escravos e aqui desenvolvidas e transformadas por forças de diferentes influências. Nas danças religiosas, cada divindade africana é convocada ou homenageada através de ritmos e movimentos próprios e características. As danças ocorriam nos momentos de festa nas senzalas e eram, entre outras, o zambê, o jongo e o samba. Traços fortes da cultura africana podem ser encontrados hoje em variados aspectos da cultura brasileira, como a música popular, a religião, a culinária, o folclore e as festividades populares. A dança afro-brasileira compõe-se de um conjunto de diferentes danças e dramatizações, que apresentam em comum a raiz negra africana. Recriada no Brasil, nas diferentes épocas e regiões, essa herança foi ganhando novos significados e expressões. Na sua origem, algumas delas eram realizadas para recordar ou relatar aos mais jovens, fatos históricos marcantes. Ao reforçar tradições e fundamentos da sua cultura, as danças tornavam-se um importante meio de auto-afirmação do grupo familiar ou social. Outras danças, entretanto, nasceram como meio de expressão e diversão, relacionando ao corpo, emoções e atitudes das pessoas daquele grupo. Eram também uma forma de valorização diante do grupo ou de si mesmos. Revelavam a intensidade do axé (energia) de cada um, de seu poder e capacidade de atuação. Trazidas ao Brasil, com a escravidão, encontraram nas senzalas e nos quilombos, espaço de resistência e afirmação cultural. Durante este século, a dança afro-brasileira, como toda cultura, foi se recriando através do tempo. Hoje, se mantém com uma expressão de características próprias bem marcantes.











Alunos do CEJE Participaram da 1ª Mostra Científica, Artística e Cultural



No mês de outubro, a Secretaria de Estado da Educação (SEED), realizou a 1ª Edição da Mostra Científica, Artística e Cultural. O evento reuniu 800 alunos participantes de todo o Estado, e mais de 5 mil visitantes, no Parque Newton Freire Maia, em Pinhais. Do Núcleo Regional de Educação de Toledo, participaram 35 alunos e 9 professores acompanhantes.



O Colégio Estadual Jardim Europa participou da  mostra artística, os alunos apresentaram uma dança cigana, sob a coordenação da professora de Educação Física Cleide Pizzatto. Essa dança foi preparada pela docente, para apresentação incial em outro evento, noentanto devido a bela  apresentação artística o grupo vem sendo convidado para várias apresentaçãos na cidade.



De acordo com a Coordenadora da disciplina de Arte no NRE, Aline Fernanda Cassel, todos os trabalhos que representaram o Núcleo de Toledo foram avaliados e selecionados entre projetos enviados pelos estabelecimentos de ensino dos dezesseis municípios da Regional.



“As escolas e colégios interessados em participar da Mostra enviaram um projeto por escrito e um vídeo com a filmagem da apresentação dos trabalhos”, explicou a coordenadora. Para a seleção, uma comissão de professores do Núcleo, avaliou os trabalhos seguindo os critérios relacionados no regulamento da Mostra, como relação com os temas propostos, criatividade e inovação, pesquisa, metodologia, entre outros.











Colégio comemora o dia do Profissional de Informática

O dia 19 de outubro – Dia do Profissional de Informática, foi comemorado no Colégio Estadual Jardim Europa – NRE de Toledo,  que oferece o curso desde o ano de 2006.

Atividade Diversificada da Professora Claudia
Os alunos dos 7º ano “B”, do Colégio Estadual Jardim Europa, da Cidade de Toledo, realizaram atividades diversificadas sobre animais em risco de extinção como complemento do conteúdo programático da disciplina de Ciências e que culminou na realização de um concurso de pintura em desenhos sobre o referido assunto com exposição e premiação dos mesmos. Houve visitação dos demais alunos do Colégio, fato que valorizou o empenho e a autoestima dos envolvidos.

Plano Diretor 2012-2014
Respeito à base da sociedade
De acordo com a lei, nossa sociedade não deveria existir divisões de classes sociais. No entanto quem divide a sociedade somos nós mesmos, os próprios integrantes dela e com essas divisões, acabamos criando a desigualdade, o preconceito, o racismo, o isolamento entre vizinhos e grupos. Atualmente, as pessoas nem se importam umas com as outras, vivendo completamente de maneira egoísta.
Dar um fim a todos esses problemas é um passo muito complicado, mas não impossível com a colaboração de todos sem exceção podemos amenizar o problema.
Um simples ato de amor e respeito pode mudar essa horrível realidade de nossa sociedade.

Veja as fotos, da atividade que foi desenvolvida pelo Prof. João, com o alunos do Curso Técnico em Informática.

Observação dos Alunos do PróFuncionário
Através da observação realizada pelas alunas do Profuncionário Gleci, Fátima e Maria Regina, que são funcionárias deste estabelecimento de ensino, que realizaram sua (PPS) Prática Profissional Supervisionada na turma do curso Técnico em Informática 1ºB do turno matutino no laboratório do ProInfo, com o professor Edair, onde os alunos estavam desenvolvendo atividades de editoração de texto. Constatou-se a importância das tecnologias a favor do ensino, pois eles mostraram-se mais interessados, aplicados, envolvidos e participativos, além de obterem mais conhecimentos, tornam-se mais disciplinados e colaboram com a aula do professor.







Bancas dos Trabalhos Finais
Os alunos do 4º ano do Curso Técnico em Informática iniciaram hoje (30) as apresentações dos trabalhos finais de conclusão de curso. O projeto tem como foco a informatização de uma escola. Cada dupla coordenadamente pelos professores desenvolveu um módulo do sistema. Essa forma de trabalho proporcionou aos alunos a possibilidade de trabalhar em equipe, aproximando-se muito da realidade do mercado.

Os coordenadores do Curso Edson e Eduardo acentuam que a cada ano os trabalhos de conclusão vem apresentando maior qualidade.















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito