AULA DE RELAXAMENTO É MINISTRADA PELA PROFESSORA CLEIDE PIZZATTO

Data 8/10/2019 11:09:31 | Assunto: Assunto

No dia 27 de agosto a professora Cleide Pizzatto, professora de Educação Física desenvolveu uma sessão relaxamento com os alunos do Terceiro Ano do Curso Técnico em Informática. De acordo com a professora Cleide “o relaxamento auxilia na prevenção dos estados de estresse, tensão muscular e fadiga mental. Ele também é considerado um revigorante que atua beneficamente sobre a saúde física, mental e emocional. Estimula a observação e aguça a concentração, está conectando estudantes que se relacionam com um mundo cada vez mais agitado e repleto de estímulos externos.


Além dos benefícios mais evidentes como o desenvolvimento psicomotor, redução da ansiedade, aumento da concentração e da organização mental, os estudantes aprendem a se relacionar com as próprias limitações e emoções refletindo num convívio mais harmônico com os colegas, professores, com os familiares e também com o meio ambiente, ou seja, por mais que funcione como um meio para melhorar o desempenho escolar na medida em que favorece os processos cognitivos, o trabalho com relaxamento vai bem além das notas e do acúmulo de conhecimentos, se revela um aprendizado para a vida, além dos muros e do período escolar. Temos como foco o desenvolvimento integral dos alunos, e esta prática reduz o estresse, promove empatia e fortalece a cultura de paz, ajuda a fortalecer a habilidade de sustentar a atenção por mais tempo, a lidar com as emoções e a manter o equilíbrio emocional. Quando a gente está mais atento, mais presente, se familiariza com os próprios sentimentos, se tem consciência do mundo interno, está mais antenado aos sentimentos das outras pessoas, percebe que não é tão diferente dos outros.


Incrementa os índices de motivação, onde os alunos ficam mais motivados, uma vez que aumentam a sua autoestima, confiança e criatividade. Fortalece as relações com os outros à sua volta, as relações destes alunos com a família, professores e amigos são fortalecidas. Isto acontece porque aprendem a viver o momento presente e a terem mais calma e segurança.


Permite aos alunos que se conheçam melhor a si mesmos e ao mundo em seu redor, desta forma, descobrem quais as suas prioridades e os seus interesses.”


A professora atua no Colégio Estadual Jd. Europa desde a década de 1990, e sempre apresentou metodologia inovadora no ensino, destacou a direção.









Está notícia foi publicada no COLEGIO ESTADUAL JARDIM EUROPA - EFM PROF
http://www.toojardimeuropa.seed.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.toojardimeuropa.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=176