Programa Agrinho - 2016

Data 31/5/2016 14:03:04 | Assunto: Assunto

No dia 19 de maio, na sala de reunião do Colégio Estadual Jardim Europa, aconteceu o repasse sobre o Seminário do Agrinho que foi realizado no dia 13 de abril de 2016, no Auditório da Universidade Paranaense - Unipar de Toledo. Evento este que foi realizado graças a uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação - SEED e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR.

O "Programa Agrinho" em 2016 completa 20 anos de parceria com às Escolas da rede pública e privada de ensino. Fomentando uma proposta pedagógica baseada em uma visão complexa, nas inter e transdisciplinaridade, utilizando-se da pedagogia da pesquisa.

O objetivo do seminário foi lançar uma semente de incentivo para as instituições educacionais. Propondo uma prática pedagógica através de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes em nossa sociedade.

Anualmente, o Programa envolve a participação de mais de 1 milhão de crianças e Professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Educação Especial.

O Concurso Agrinho, realizado todos os anos é divido em 04 categorias sendo elas: desenho; redação; Escola Agrinho e Agrinho Jovem. Os participantes do Concurso Agrinho têm a oportunidade de concorrerem às premiações diversas, como tablets, computadores e automóveis.




Profª Cleusa Novais Escher





Está notícia foi publicada no COLEGIO ESTADUAL JARDIM EUROPA - EFM PROF
http://www.toojardimeuropa.seed.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.toojardimeuropa.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=66