Acadêmico de Química Aplica estágio no Colégio Estadual Jardim Europa

Data 16/8/2017 23:06:42 | Assunto: Assunto

Neste ano de 2017 temos a oportunidade de receber o acadêmico Diego Batista, do curso de Química Licenciatura da UNIOESTE (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), para o desenvolvimento de seu estágio Supervisionado com estudantes do 2AM, no período vespertino, na disciplina de Química. Sob a supervisão do professor Doutor Valderi Pacheco e da professora, da educação básica, Gisiele Checchi. Diego foi estudante do C. E. Jd Europa.

Uma das atividades propostas foi a atividade experimental: Oxidação de Metais, na qual tem-se a proposta interdisciplinar com conceitos da química e arte tendo como resultado a analise das Reações de Oxidação e Redução de Metais em telas.

De acordo com as Diretrizes Curriculares Estaduais (DCEs), a escola deverá ter como principal tarefa apresentar os conhecimentos historicamente produzidos pelo homem, mas também deverá ser espaço de criação de novos conhecimentos, tornando-se imprescindível a realização do processo criativo. O conhecimento é histórico, não estanque, nem cristalizado. Por isso, a educação é um processo dinâmico e processual.

Segundo Paulo Freire: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção”. E a escola é sim local de contradições e antagonismos, e deve ser também palco para a criação de situações pedagógicas que promovam as mudanças necessárias para uma sociedade mais igualitária. http://www.infoescola.com/pedagogia/o-papel-da-escola-segundo-a-concepcao-de-libaneo/

Para que a escola pública possa promover uma formação integral do homem, ela deverá se unir as demais instituições sociais e, juntas, buscar as necessidades e expectativas do indivíduo, agindo para que os sonhos dos aprendizes se tornem realidade dentro do coletivo.

Sendo assim o C.E.Jd. Europa oportuniza aos acadêmicos o desenvolvimento de seus Estágios Supervisionados visando contribuir para a formação de profissionais cada vez mais qualificados e conhecedores da realidade escolar.








Está notícia foi publicada no COLEGIO ESTADUAL JARDIM EUROPA - EFM PROF
http://www.toojardimeuropa.seed.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.toojardimeuropa.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=72